28/06/2023 - Cenário do algodão
Download and listen anywhere
Download your favorite episodes and enjoy them, wherever you are! Sign up or log in now to access offline listening.
Description
Olá, hoje é quarta-feira, 28 de junho, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra no Mato Grosso e falaremos sobre...
show moreAs cotações da bolsa de Nova Iorque, em maio/23, deram novo ânimo aos produtores: o mês apresentou variação positiva de 5,6%; desde janeiro deste ano a variação mensal não era positiva.
Pelo lado da produção, dois países requerem atenção: as lavouras nos Estados Unidos apresentaram recuo de 2% nas condições boas/excelentes e a China (maior produtora mundial) que atravessa período de intempéries climáticas que sinalizaram redução de 10% na produção nacional comparada à safra passada, conforme último relatório do USDA.
Visto que a oferta poderá ser menor para o semestre que vem, a China aumentou a expectativa de importação, segundo o boletim norte-americano, em 40%, assim como Vietnã e Bangladesh: 12% e 20%, respectivamente.
O FED, Banco central norte-americano, decidiu por hora não aumentar a taxa de juros do país em junho e o mercado mundial sinalizou certo otimismo. No Brasil, o dólar recua sob as notícias como a agência de classificação de risco S&P Global Ratings que elevou a nota de crédito do Brasil de estável para positiva e o corte no aumento da taxa de juros nos Estados Unidos.
A colheita brasileira já iniciou e ganhará ritmo mais acelerado no mês de julho, quando grande parte das lavouras de algodão segunda safra encerra seu ciclo. A previsão é que o país alcance 2,9 milhões de toneladas, impulsionada pelas boas condições climáticas, sobretudo em abril que apresentou precipitações regulares e proporcionou bom desempenho das lavouras mato-grossenses semeadas após a soja. A comercialização da safra 22/23 já ultrapassa 60% do volume previsto.
É importante que os produtores aproveitem os momentos de valorização da pluma para comercializar a produção e garantir a rentabilidade, assim como mitigar o risco associado à volatilidade de preços. Para isso, o BB disponibiliza a você produtor o Termo de Moedas e as Opções Agro. Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
Information
Author | Broto |
Organization | Broto |
Website | - |
Tags |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comments