#32 - Nº 3 do tênis de mesa, Hugo Calderano quebra predomínio asiático no ranking mundial
Download and listen anywhere
Download your favorite episodes and enjoy them, wherever you are! Sign up or log in now to access offline listening.
Description
Embalado pela melhor temporada da carreira em 2021, Hugo Calderano começa a temporada como terceiro melhor mesa-tenista do mundo, quebrando uma hegemonia asiática. Atualmente, o carioca acumula 4913 pontos. Dois...
show moreAtualmente, o carioca acumula 4913 pontos. Dois chineses estão nas primeiras posições: o bicampeão olímpico Ma Long (5404) e o campeão mundial Fan Zhendong (8598).
No ano passado, Calderano ficou em terceiro lugar no WTT Cup Finals, que reúne os 16 melhores do mundo. Além disso, manteve o melhor resultado da carreira na Olimpíada de Tóquio ao chegar às oitavas de final. E no Mundial, em novembro, fez história ao chegar às quartas.
Convidado do podcast Na Trilha do Pódio desta semana, Hugo relembrou momentos marcantes da carreira como a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e também pregou os pés no chão quando perguntado se almeja o tipo do ranking mundial: “Nos últimos anos, dois alemães foram número um do mundo. Os chineses sempre serão os melhores e o principal fator é a base técnica e alto conhecimento. Minha parte mental, concentração e disciplina fazem com que eu possa brigar com eles, mas tenho menos horas de prática esportiva na carreira do que eles. Não é um objetivo concreto ser o número um do mundo, não treino só para isso. Acredito que brigar por títulos e medalhas seja mais importante", explica.
Em entrevista exclusiva à rádio BandNews FM, Hugo ainda falou sobre a troca de clube, o cotidiano na Alemanha, uma análise da seleção brasileira de tênis de mesa, além de revelar o que gosta de fazer com a família quando está de férias no Rio de Janeiro.
Information
Author | Grupo Bandeirantes |
Organization | Vibra (Brasil) |
Website | - |
Tags |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company