#49 | Medalhistas da Copa Centro-Norte de Badminton revelam dificuldades para treinar
Download and listen anywhere
Download your favorite episodes and enjoy them, wherever you are! Sign up or log in now to access offline listening.
Description
Na 49ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa”, Cintia da Silva e Nara Luísa Torre, 15 anos, atletas de...
show moreApesar do feito, Cintia e Nara relataram as dificuldades que encontraram para treinar, além disso, os materiais utilizados eram emprestados pelo técnico. Segundo as badmintonistas, geralmente iam ao parque treinar e as pessoas que queriam jogar, as ajudavam no treinamento. Residentes em Brazabrantes, agora pretendem vir para Goiânia para o Centro de Excelência, mas não possuem condições de pagar motorista em 15 em 15 dias.
Cintia e Nara temem desistir do esporte. O Sistema Sagres tentando entrar em contato com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para ter um posicionamente sobre o que pode ser feito para auxilia-las, não obteve resposta ainda.
Viralizou, repercutiu e virou pauta
Neste quadro, o tema destaque foi o racismo no futebol. No último sábado (13), o jogador do Internacional, Edenílson, acusou o lateral corinthiano, Rafael Ramos, de injúria racial. O caso ocorreu em partida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e o jogador o teria chamado de “macaco”.
O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais, mesmo assim, Rafael Ramos negou a acusação e afirmou que foi mal interpretado pelo o sotaque português e que teria falado “malaco”, gíria de Portugal. Entretanto, um perito especializado em leitura labial avaliou a cena e revelou que a palavra proferida foi “macaco”.
Por conta do vídeo, o atleta do Corinthians foi preso em flagrante, mas pagou a fiança de R$ 10 mil reais e liberado. Mais um caso de injúria racial dentro do futebol brasileiro.
Mulheres na História
Fabiana Silva é uma das mais conhecidas e vencedoras do badminton brasileiro. Competiu pelos jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e conquistou a medalha de bronze. Além disso, a carioca de 33 anos, tem no curriculo 10 medalhas em Campeonatos Pan-Americanos femininos e uma Sul-Americano Feminino de Badminton. Em 2018 pegou duas vezes o primeiro lugar nos Jogos Sul-Americanos nas categorias solo feminino e Time Misto. Fabiana está entre as 100 melhores badmintonistas no ranking de simples femininas.
Information
Author | Sistema Sagres |
Organization | Sagres Online |
Website | - |
Tags |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company