A imensidade do perdão - Lucas 6.37-38

Sep 24, 2024 · 3m 38s
A imensidade do perdão - Lucas 6.37-38
Description

Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional Perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. (Lc 6.37-38) Nada corromperá nosso coração e nossos pensamentos mais rápido do que um coração que...

show more
Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
Perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. (Lc 6.37-38)
Nada corromperá nosso coração e nossos pensamentos mais rápido do que um coração que não perdoa. Mas o inverso também é verdadeiro: nada concede liberdade, alegria e paz de coração e mente mais rapidamente do que a experiência genuína de oferecer perdão. De fato, nossa prontidão em perdoar é um teste decisivo de nosso status espiritual; quando perdoamos de coração, fornecemos evidências de que realmente somos filhos e filhas do Altíssimo (Lc 6.35).
Jesus muitas vezes coloca o fato de sermos perdoados e a nossa disposição de perdoar lado a lado (veja Lc 11.4). Então, quando pensamos em praticar o perdão, primeiro temos de perguntar onde podemos encontrá-lo. A resposta é que a fonte de todo perdão verdadeiro é encontrada somente em Deus. Na verdade, da abundância da misericórdia de Deus vem o perdão.
Esse perdão é tão indispensável para a vida e a saúde de nossa alma quanto o alimento é para nosso corpo físico. A Escritura está cheia de lembretes que apontam para Deus como alguém que perdoa. O salmista diz: “Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão” (Sl 130.3-4). Da mesma forma, o profeta Daniel diz: “Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão” (Dn 9.9). O divino Filho de Deus, ao ser cuspido e escarnecido, despido de suas vestes, espancado, pregado em uma cruz entre dois criminosos e abandonado em agonia, declarou: “Pai, perdoa-lhes” (Lc 23.34). O espírito de perdão de Deus não tem igual.
Como filhos de Deus pela fé em Cristo, devemos imitar nosso Pai e nosso Senhor praticando o perdão. É tão essencial para a vida do verdadeiro cristão que Jesus chega ao ponto de dizer que, se não estamos dispostos a perdoar, devemos nos perguntar muito seriamente se fomos realmente perdoados: isto é, se realmente compreendemos o Evangelho em nosso coração (veja Mt 6.14-15). Se você está abrigando a falta de perdão em seu coração, não arranje desculpas para ela nem faça pouco-caso. Em vez disso, leve o Evangelho até o coração. Reflita sobre a imensidão do que você foi perdoado por meio de Cristo. Reflita sobre a natureza perdoadora de seu Pai, a quem você é chamado a refletir em sua vida. Reconheça o fardo corruptor e desgastante da falta de perdão. Especifique o que você precisa fazer e para quem. Esse é o caminho para desfrutar da paz e da liberdade de perdoar assim como você foi perdoado.
Lucas 7.36-50
A Bíblia em um ano: Ez 14–15; Jo 11.1-27

--
Devocional Verdade para a vida, por Alistair Begg | Editora Fiel.
Conteúdo oferecido em parceria entre Truth For Life e Ministério Fiel.
show less
Information
Author Ministério Fiel
Organization Ministério Fiel
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Podcast Cover

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search