Contacts
Info
Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor...
show more
Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.
Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas
show less
Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas
4 NOV 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. (2 Reis 3.16,17)
Três exércitos estavam quase perecendo de sede, e o Senhor interveio. Embora Ele não tenha enviado nuvens nem chuva, providenciou abundância de água. Deus não depende dos recursos normais e pode surpreender seu povo, utilizando novidades de sabedoria e poder. Através dessas novas manifestações de poder e sabedoria, Ele nos faz contemplar mais de Si mesmo do que os processos normais poderiam nos revelar. Embora às vezes o Senhor não se manifeste a nós da maneira que desejamos, esperamos ou supomos, Ele se revelará de alguma maneira e providenciará o que necessitamos. É uma grande bênção para nós sermos levantados a fim de contemplarmos o que está além das causas secundárias, de modo que fixemos nossos olhos na face da grande Causa Primária.
Hoje, temos graça suficiente para fazermos covas pelas quais possam fluir as bênçãos de Deus? Infelizmente, com frequência nós falhamos na demonstração da fé verdadeira e prática. Neste dia, fiquemos à espera de resposta às nossas orações. Assim como uma menina que consigo levou seu guarda-chuva a uma reunião de oração em favor de chuvas, assim também esperemos genuína e verdadeiramente que o Senhor nos abençoe. Tornemos o vale repletos de covas, esperando que sejam enchidas pelo Senhor.
3 NOV 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. (Habacuque 2.3)
A misericórdia pode parecer demorada, mas a sua manifestação é certa. O Senhor, em sua sabedoria infalível, determinou um tempo para as manifestações de seu gracioso poder; e o tempo de Deus é o melhor. Nós somos apressados; a contemplação das bênçãos estimula nossos desejos e apressa nossos sentimentos de ansiedade. O Senhor, porém, cumprirá suas determinações. Ele nunca se manifesta antes nem mesmo depois de seu próprio tempo.
A palavra de Deus neste versículo fala sobre algo vivo que virá e não falhará. A Palavra não é uma escritura morta, como somos tentados a pensar, depois que esperamos muito por seu cumprimento. A Palavra viva procede diretamente do Deus vivo, e, embora pareça demorar-se, na realidade ela não tardará. As providências divinas nunca se atrasam. É somente uma questão de paciência; em breve, veremos por nós mesmos a fidelidade do Senhor. Nenhuma de suas promessas falhará. Nenhuma de suas promessas se perderá no silêncio. Que conforto essa visão transmite aos crentes! Nenhuma das promessas de Deus precisa ser renovada, à semelhança de uma conta que não pôde ser paga no devido prazo; a promessa divina "não tardará".
Ó minha alma, não podes esperar por teu Deus? Descansa nEle e permanece em quietude indescritível.
2 NOV 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Nenhum bem sonega aos que andam retamente. (Salmos 84.11)
O Senhor pode reter de seus filhos muitas coisas agradáveis, mas não sonegará "nenhum bem". Ele é o melhor juiz para determinar o que é bom para nós. Algumas coisas certamente são boas, mas poderemos obtê-las, suplicando-as por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor.
A santidade é uma coisa boa. E o Senhor a realizará em nós liberalmente. Ele nos concederá com satisfação vitória sobre tendências más, temperamentos fortes e hábitos pecaminosos; e não devemos permanecer sem essa vitória.
Segurança completa - Ele nos concederá, bem como íntima comunhão consigo mesmo, e acesso à toda a verdade, e ousadia em prevalecermos junto ao seu trono de misericórdia. Se não temos essas bênçãos, é por causa de nossa falta de fé para recebê-las, e não por causa da indisposição de Deus em outorgá-las. Tranqüilidade, um estado de espírito celestial, grande paciência e amor intenso - tudo isso Ele concederá àqueles que se mostram diligentes em suplicar-Lhe. Todavia, deve-se observar que temos de andar "retamente". Não deve existir em nós mudança de propósitos e relacionamentos desonestos; nenhuma hipocrisia e nenhum engano. Se andamos com perfídia, Deus não pode conceder-nos favores, pois isto seria um prêmio para o pecado. O caminho da retidão é o caminho da riqueza celestial, uma riqueza tão abundante que inclui todo "bem".
Que promessa maravilhosa para suplicarmos em oração! Dobremos os nossos joelhos.
1 NOV 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (1 Tessalonicenses 5.24)
O que Deus fará? Ele nos santificará completamente. Leia o versículo anterior a este. Deus levará avante a obra de purificação, até que sejamos perfeitos em cada aspecto de nosso ser. Ele conservará íntegros nosso espírito, alma e corpo até à "vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". Deus não permitirá cairmos da graça ou ficarmos sob o domínio do pecado. Que grandes favores são esses! Certamente podemos adorar o Doador desses indescritíveis dons.
Quem fará essas coisas? O Senhor nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, da morte espiritual para a vida eterna em Cristo Jesus. Somente Ele pode fazer essas coisas; perfeição e preservação pode vir tão-somente do Deus de toda a graça.
Por que Deus fará essas coisas? Porque Ele é fiel; fiel à sua própria promessa que está comprometida em salvar o crente; fiel a seu próprio Filho, cuja recompensa é que seu povo será apresentado irrepreensível diante dEle mesmo; fiel à obra que Ele começou em nós, por meio de nossa chamada eficaz. Os santos não confiam em sua própria fidelidade, e sim na fidelidade do próprio Senhor.
Ó minha alma, eis aqui um grande banquete, com o qual podes começar este mês. Poderá haver dias atribulados, mas a confiança em Deus poderá resplandecer no seu coração.
31 OCT 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR. (Salmos 118.17)
Esta é uma segurança que nos satisfaz! Não há dúvida de que ela está fundamentada sobre uma promessa, sussurrada intimamente no coração do salmista, uma promessa da qual ele se apropriou e desfrutava. Minha situação é semelhante à do rei Davi? Estou abatido porque o inimigo me afronta? Existem milhares contra mim e poucos ao meu lado? A incredulidade obriga-me a ficar prostrado e morrer em desespero, como um homem derrotado, sem honra? Os inimigos começam a cavar minha sepultura?
O que devo fazer, então? Devo escutar os sussurros do medo e desistir da batalha, perdendo, assim, toda esperança? Jamais. Ainda existe vida em mim - "Não morrerei". O vigor retornará e repelirá a minha fraqueza – “Antes, viverei". O Senhor vive; portanto, eu viverei também. Minha boca será aberta novamente - "Contarei as obras do SENHOR". Sim, eu falarei sobre as dificuldades presentes como circunstâncias de manifestação do amor e da fidelidade do Senhor, meu Deus, o amor e a fidelidade que realizam maravilhas. É melhor que esperem um pouco aqueles que, com alegria, pensavam em minha morte, pois o "Senhor me castigou severamente, mas não me entregou à morte" (Sl 118.18). Glórias sejam dadas ao seu nome para sempre! Sou imortal até que minha obra seja concluída. Até que o Senhor deseje, nenhum sepulcro se fechará sobre mim.
30 OCT 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. (Ezequiel 36.25)
Que excessiva alegria é esta! Aquele que nos purificou por meio do sangue de Cristo também nos limpará por meio da lavagem do Espírito Santo. Deus o afirmou, e assim terá de acontecer: "Ficareis purificados". Ó Senhor, nós sentimos e lamentamos nossa impureza; é animador ser assegurados, pelas palavras de teus próprios lábios, que seremos purificados. Oh! que Tu desejes transformar esta promessa em uma obra imediata!
Ele nos livrará de nossos piores pecados. A ascensão da incredulidade, as concupiscências enganosas que guerreiam contra a alma, os pensamentos ímpios de orgulho, as sugestões de Satanás para blasfemarmos do sagrado nome de Deus - todas essas coisas serão purificadas de tal modo, que nunca mais retornarão.
Ele também nos purificará de todos os nossos ídolos, quer sejam de ouro ou de barro, os nossos amores impuros e o nosso amor excessivo por aquilo que em si mesmo é puro. Seremos libertos daquilo que temos idolatrado.
É Deus mesmo quem fala a respeito do que Ele fará. Por conseguinte, esta promessa é concreta e segura. Podemos aguardar com ousadia aquilo que ela nos promete. A purificação é uma bênção da aliança, que em todas as coisas é bem definida e segura.
29 OCT 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Farei distinção entre o meu povo e o teu povo; amanhã se dará este sinal. (Êxodo 8.23)
Faraó tem um povo; o Senhor também tem um povo. Esses povos habitam juntos e parecem viver de maneira semelhante. Mas existe uma divisão entre eles, e o Senhor a tornará evidente. Não será para sempre que as coisas acontecerão de maneira semelhante para todos. Haverá uma grande diferença entre os homens do mundo e o povo eleito de Jeová.
Isto pode acontecer em épocas de juízos, quando o Senhor se torna o santuário de seus santos. A diferença é bastante notável na conversão dos crentes, quando seus pecados são perdoados, e os incrédulos permanecem sob condenação. A partir daquele momento, os crentes se tornam uma raça distinta, passam a estar sob uma nova disciplina e desfrutam de novas bênçãos. As suas famílias, daquele momento em diante, ficam livres dos dolorosos enxames de males que corrompem e atormentam os egípcios. Elas são preservadas da contaminação da luxúria, das ferroadas da inquietação, da corrupção da falsidade e dos cruéis tormentos do ódio, que devora muitas famílias.
Ó crente que está sendo provado, descanse tranqüilo no fato de que, embora você passe por aflições, está guardado dos enxames de malignidades que infestam os lares e os corações dos filhos do príncipe deste mundo. O Senhor estabeleceu uma divisão; cuide em mantê-la em seu espírito, seus objetivos, seu caráter e suas companhias.
28 OCT 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Será que, quando se fizer alguma coisa por ignorância... O sacerdote fará expiação por toda a congregação dos filhos de Israel, e lhes será perdoado. (Números 15.24-25)
Por causa de nossa incapacidade, não estamos plenamente cônscios de nossos pecados cometidos por ignorância. Apesar disso, podemos estar certos de que tais pecados são muitos, tanto na prática como por omissão. Podemos estar fazendo com toda sinceridade, como uma forma de serviço para Deus, aquilo que Ele nunca nos ordenou e jamais aceitou.
O Senhor conhece esses pecados de ignorância, cada um deles. Isto com certeza nos deixa alarmados, visto que, em sua justiça, Ele exigirá de nossas mãos contas por essas transgressões. Por outro lado, a fé divisa conforto nesse fato, pois o Senhor providenciará que as manchas ocultas para nós sejam completamente lavadas. O Senhor vê o pecado que seus olhos nunca mais contemplarão, porque o lançará para trás de suas costas.
Nosso grande consolo está no fato de que Jesus, o grande sumo Sacerdote, fez expiação por toda a congregação dos filhos de Israel. A expiação garante o perdão de nossos pecados desconhecidos. Seu precioso sangue nos purifica de todo pecado. Quer nossos olhos tenham visto o pecado cometido e lamentado por ele, quer não, Deus o viu, Cristo fez expiação por tal pecado, o Espírito Santo testemunha a respeito do perdão para o pecado; e, assim, temos uma paz tríplice.
Ó meu Deus, louvo teu divino conhecimento, que não somente percebe todas as minhas transgressões, mas também providencia uma expiação que me liberta da culpa dessas iniquidades, mesmo antes de saber que sou culpado por elas.
27 OCT 2024 · Versículo do dia: Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. (Apocalipse 22.3-4)
Três bênçãos especiais serão nossas no país glorioso.
"Os seus servos o servirão.” Nenhum senhor nunca mais nos oprimirá; nenhum serviço nos entristecerá. Serviremos a Jesus para sempre, perfeitamente, sem fadiga e imperfeições: isto é o céu para um crente. Servir o Senhor Jesus Cristo e ser considerado por Ele como servo é a grande ambição de nossas almas no que se refere à eternidade.
"Contemplarão a sua face.” Isso toma o serviço agradável; na verdade, é a recompensa presente do servirmos a Ele. Conheceremos nosso Senhor, pois O veremos como Ele é. Contemplar a face de Jesus é o benefício crucial que os mais fiéis servos dEle podem suplicar. O que mais Moisés poderia ter suplicado, além de: "Mostra-me a tua face" (ver Êx 33.20).
"Na sua fronte está o nome dele." Os verdadeiros crentes contemplam o Senhor, até que seu nome seja gravado nas frontes deles. São reconhecidos por Ele; e eles O reconhecem. A marca secreta da graça interior se desenvolve em evidências públicas de um relacionamento que se confessa com os lábios.
Ó Senhor, concede-nos estas três bênçãos, enquanto estamos neste mundo, para que as desfrutemos em sua plenitude, quando estivermos em tua própria habitação bendita.
26 OCT 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas
Versículo do dia: Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. (Mateus 24.22)
Em benefício de seus eleitos, Deus sustém muitos juízos e encurta outros. Em grandes tribulações, o fogo deveria consumir todos, se não fosse devido ao fato de que, por causa de seus eleitos, o Senhor diminui a chama. Assim, enquanto Ele salva seus eleitos, por amor a Jesus, Ele também preserva a raça humana por amor de seus eleitos.
Que honra essa atitude coloca sobre os santos! Quão diligentemente eles deveriam utilizar sua influência diante do Senhor! Ele ouvirá as orações deles em favor dos pecadores e abençoará seus esforços em favor da salvação destes. Ele abençoa os crentes para que sejam bênção para os que se encontram na incredulidade. Muitos pecadores ainda estão vivos por causa das orações de sua mãe, ou de seu pai, ou de sua esposa, ou de sua irmã, a quem o Senhor leva em conta.
Temos usado corretamente o poder singular que o Senhor nos confiou? Oramos em favor de nosso país, de outros países e da época em que vivemos? Em tempos de guerra, fome e pestes, nós permanecemos como intercessores, suplicando que tais dias sejam abreviados? Diante de Deus, lamentamos a explosão de impiedade, pecado e licenciosidade? Imploramos ao Senhor Jesus que diminua o reino do pecado, por apressar a manifestação de seu reino glorioso? Dobremos os nossos joelhos e não descansemos até que Cristo se manifeste.
Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor...
show more
Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.
Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas
show less
Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas
Information
Author | Ministério Fiel |
Organization | Ministério Fiel |
Categories | Religion & Spirituality , Christianity , Religion |
Website | voltemosaoevangelho.com |
online@ministeriofiel.com.br |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company